Dacia disputará Dakar em 2025

Dacia vai correr no Dakar

Nesta aventura, a marca do grupo Renault terá o apoio da Prodrive, contará com Sébastien Loeb como piloto e utilizará combustível sintético.

A Dacia anunciou que irá disputar em 2025 o W2RC, e por inerência o Dakar, mais concretamente na categoria T1+, na condição de equipa de fábrica. Nesta incursão na mais mediática competição de todo o terreno do mundo, a marca do grupo Renault comprometeu-se a utilizar combustível sintético que será fornecido pela Aramco.

A conduzir os Dacia no Dakar estarão Sébastien Loeb, vencedor do mundial de ralis por nove ocasiões (consecutivas) e que disputa o Dakar desde 2016, e a espanhola Cristina Gutierrez Herrero, que já correu esta prova por sete ocasiões, tendo sido a primeira mulher a vencer uma etapa em 2021 desde que Jutta Kleinschmidt o tinha feito em 2005.

A Dacia começará a testar com alguns protótipos no próximo ano no Rali de Marrocos, com Loeb e Herreno a assumirem o volante durante a fase de ensaios.

Nesta aventura no Dakar, a Dacia continuará com o apoio dos britânicos da Prodrive que já conseguiram um segundo lugar precisamente com Loeb em 2022 e 2023, aos comandos de um Hunter T1+.

Deixe um comentário

*