Subaru revela BRZ mais “extremo” de sempre

Subaru BRZ tS

Versão tS conta com uma suspensão com afinação STI.

A Subaru mostrou o BRZ tS no passado fim-de-semana no Subiefest, um evento que juntou entusiastas da marca japonesa na Califórnia (nos EUA). Trata-se de uma versão sujeita a algumas alterações, sendo que entre as mais interessantes constam a suspensão com afinação STI, com amortecedores Hitachi. As mudanças operadas permitem, segundo o fabricante, “maximizar o peso baixo, o centro de gravidade mais baixo e a precisão do comportamento, o que resulta numa maior flexibilidade, melhor controlo e estabilidade”. Além da suspensão, este tS conta com novas jantes de 18 polegadas e pneus Michelin Pilot Sport 4, complementados por uns travões da Brembo de alto desempenho, com pinças douradas, discos e pastilhas maiores.

Esteticamente, realce para o logótipo específico, pintura exterior em Crystal Black Silica nos espelhos e na antena.

As maiores alterações foram, no entanto, operadas no interior com a inclusão de bancos desportivos com pespontos azuis em exclusivo e apontamentos em couro azul ao centro. É possível também optar por detalhes em azul no volante e no punho da caixa, ambos revestidos em couro. Novo é também o botão start STI e grafismo exclusivo na instrumentação. Este tS é feito com base na versão Limited, o que lhe permite ter detalhes em Brin Naub, ar condicionado de duas zonas e sistema de som com oito altifalantes. Por fora, realce para os faróis em LED, detetor de ângulo morto com assistente de permanência na faixa e alerta de trânsito traseiro cruzado. Já o sistema EyeSight é agora de série nos modelos com caixa manual, o que equivale a dizer que este tS inclui o cruise control adaptativo, aviso de saída de faixa com aviso de oscilação, alerta de arranque do veículo imediatamente à frente e sistema de travagem pré-colisão.

O BRZ tS mantem o motor 2.4 de quatro cilindros atmosférico com 231 cv, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades que envia a potência para o eixo posterior através de um diferencial autoblocante.

Disponível a partir do final do ano nalguns mercados este BRZ tS é descrito com o sendo “o BRZ de melhor performance e comportamento de sempre”.

Deixe um comentário

*