Primeiro McLaren inspirou Nichols Cars N1A de 650 cv

Nichols Cars N1A

Mais leve do que um Mazda MX-5, o novo modelo de estrada tem um motor V8 7.0.

O N1A é um novo speedster para puristas. Este modelo de tração traseira é inspirado no McLaren M1A, um protótipo de corridas do grupo 7 da década de 1960 – que foi, na verdade, o primeiro carro da marca britânica. Este N1A é um modelo de estrada criado pela Nichols Cars, empresa fundada por Steve Nichols, um dos primeiros a incluir fibra de carbono nos F1. No seu currículo o engenheiro tem o desenho do McLaren MP4/3 e do icónico MP4/4 (dos mais bem-sucedidos F1 de sempre, com 15 vitórias em 16 corridas em 1988), tendo depois disso trabalhado para a Ferrari, Jaguar, Jordan, Sauber, antes de regressar à McLaren no final dos anos 1990.

O N1A tem uma produção limitada a 100 unidades e contará com um motor V8 7.0 capaz de debitar 650 cv, que evoluiu de um LS3. Este bloco, que será produzido pela Langford Performance Engineering, responsável pela recuperação de antigos motores V8 e V10 da F1, contará com cárter seco, acelerador com tecnologia drive-by-wire, pistões e bielas específicos, além de um novo revestimento em aço. O motor será acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, havendo opção de outras caixas da Graziano.

Este desportivo pesará 900 kg, menos 10% que um Mazda MX-5 ND – garantindo uma potência específica de 700 cv/tonelada. O controlo de tração é de série, mas o ABS e a direção elétrica são opcionais. O desenho é inspirado no clássico Can-Am, mas o carro é mais largo e tem uma distância entre eixos superior. Dispõe de jantes de 19 polegadas à frente e de 20 polegadas atrás, “calçando” pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. A suspensão é totalmente independente à frente e de triângulos sobrepostos atrás, com barras antiaproximação.

O chassis é feito de uma mistura de fibra de carbono e alumínio. Já o interior é totalmente focado no contudo, sendo o mais simples possível. O bilugar dispõe ainda de espelhos retrovisores colocados por cima dos arcos das rodas. O preço ainda não foi revelado.

Deixe um comentário

*