Audi Q6 e-tron terá mais de 600 km de autonomia

Audi Q6 e-tron

SUV elétrico terá uma versão desportiva SQ6 com mais de 500 cv.

A Audi revelou protótipos de pré-produção do Q6 e-tron, o primeiro modelo da marca alemã a ser feito com base na plataforma PPE, uma arquitetura de 800V desenvolvida em conjunto com a Porsche que também será utilizada no novo Macan elétrico.

Além de mostrar o Q6 (não confundir com o modelo vendido atualmente na China com o mesmo nome), a marca de Ingolstadt adiantou algumas das especificações técnicas do novo SUV elétrico, que terá uma versão Q6 e-tron 55. Esta contará com tração integral em virtude dos dois motores elétricos utilizados, um por eixo, a possibilitar 380 cv (ou 401 cv em “overboost”). A alimentá-los estará um conjunto de baterias de 100 kWh de capacidade os quais permitirão uma autonomia “superior a 600 km”. O carregamento rápido poderá ser feito a 150 kW, segundo a Audi. Contudo, é também possível desbloquear, mediante um custo adicional, carregamentos até 270 kW – permitindo encher até 80% da bateria em 30 minutos.

Confirmada está também uma variante desportiva SQ6 que terá “mais de 600 cv”, num modo “overboost”. Esta versão, que contará com a mesma bateria de 100 kWh, anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos.

No exterior, destaque para os faróis e farolins digitais OLED, já visíveis nos protótipos. Esta tecnologia, disponível em opção, permitirá escolher entre oito assinaturas luminosas, comunicando com os outros utilizadores da estrada.

Deixe um comentário

*