Fiat 500 elétrico Castagna Milano chega com os dias de sol

Fiat 500e Castagna Milano

Versão “aberta” recupera o espírito do Jolly da década de 1950.

Aproveitando o regresso do Fiat Topolino, o carroçador italiano Castagna Milano resolveu operar uma operação semelhante com o 500 elétrico. O objetivo foi recuperar o espírito do Jolly, um carro de praia da década de 1950 desenhado pela Ghia.

Este 500 elétrico de praia, que foi oportunamente apresentado nas margens do Lago Como, em Itália, prescinde do tejadilho, dos pilares, das portas e da bagageira, comparativamente com a versão convencional do citadino. Existe apenas um para-brisas e dois bancos com arcos de segurança originais da BMW. Os revestimentos são feitos em couro e tecido concebidos para aguentarem o calor. Já o tablier conta com decorações em madeira de mogno brilhante, que remetem para o mundo dos iates. Na parte posterior, a segunda fila de bancos permite ter mais espaço para arrumações. A cor exterior em verde alface é similar à do Abarth 500 elétrico.

Debaixo do capot não existem alterações face ao 500e, mantendo-se o mesmo motor de 95 cv com bateria de 23,8 kWh ou com 118 cv e 42 kWh. Dependendo da escolha, a autonomia varia entre 190 e 320 km (WLTP).

Deixe um comentário

*