Ruf revela o seu modelo mais potente de sempre

Ruf CTR 3 Evo

CTR 3 Evo de 800 cv surge na companhia do inédito R Spyder.

A Ruf apresentou duas novidades na edição deste ano da Monterey Car Week. A mais importante é por ventura o CTR 3 Evo, o seu modelo mais potente de sempre, com 800 cv às 7100 rpm e 990 Nm às 4000 rpm. O motor 3.8 de seis cilindros biturbo de colocação central, que nesta situação surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, deste Porsche transformado conta com um sistema de regulação variável das válvulas, elevação variável, lubrificação por cárter seco e injeção direta de combustível. A isso alia travões carbocerâmicos com discos de 38 cm e pinças de seis êmbolos. Este modelo possui ainda uma asa traseira automática, uma carroçaria em Kevlar e amortecedores horizontalmente opostos para a suspensão traseira multibraços. À frente a suspensão tem configuração MacPherson. As prestações não foram anunciadas, mas este Evo será mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h face ao Clubsport (23 cv menos potente) que cumpre a tarefa em 3,2 segundos. Por dentro, realce para as bacquets em carbono e para os revestimentos em Alcantara com pespontos em amarelo. Os preços arrancam nos 667 mil euros.

O outro modelo é o Ruf R Spyder, que conta com um motor 4.0 de seis cilindros boxer naturalmente aspirado, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Não foram revelas as especificações deste modelo, apenas que o motor dispõe de regulação variável de admissão e escape, além de apoios revestidos em DLC. Em complemento traz uma suspensão dianteira MacPherson e atrás uma com cinco braços. Dispõe igualmente de travões carbocerâmicos. Este modelo de dois lugares destaca-se pelo design, com cockpit aberto, capot em carbono e spoiler tipo “ducktail”. Além disso, traz câmaras em vez de espelhos retrovisores.

Deixe um comentário

*