Novo BAC Mono é mais potente e mais leve

BAC Mono

Monolugar anuncia 0-100 km/h em 2,7 segundos.

A nova geração do BAC Mono foi mostrada na Monterey Car Week. O “single seater” recebeu novas linhas herdadas do Mono R, mais arrendadas, acrescentando LED ao centro e um spoiler traseiro otimizado aerodinamicamente por cima dos arcos das rodas traseiras.

O “coração” deste Mono é um 2.5 de quatro cilindros naturalmente aspirado afinado pela Mountune, a debitar 311 cv e 313 Nm – mais 6 cv e 5 Nm. Este modelo pesa 570 kg, menos 10 kg face ao antecessor. Este motor de quatro cilindros a gasolina de origem Ford, capaz de atingir até 8000 rpm, debita a potência no eixo posterior com a ajuda de uma caixa sequencial de seis velocidades com passagens configuráveis. A BAC diz que este modelo é capaz de 0-100 km/h em 2,7 segundos (menos 0,1 seg.). Já a potência específica é de 546 cv por tonelada, com o peso distribuído numa proporção 41:59. Em opção, estão disponíveis pneus Pirelli Trofeo R específicos para este modelo. Há também a assinalar atualizações ao nível da suspensão e do chassis, além da inclusão de um novo filtro de ar de rendimento com caixa em fibra de carbono e válvulas “borboleta” individuais.

Mais tarde, está prevista a inclusão de uma versão do Mono com um motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros turbo herdado do Focus ST.

Deixe um comentário

*