Exemplar único do BAC Mono parece vindo do espaço

150th Bac Mono R

Trata-se da 150ª unidade do single seater, feita com base no Mono R de 342 cv.

Para celebrar a construção da 150ª unidade do Mono, a BAC produziu uma edição especial do single seater. Trata-se também do 29º exemplar do Mono R a ser produzido em Liverpool, no Reino Unido, e que recebeu para o efeito uma decoração especial inspirada no mundo da ficção científica.

O dono do referido carro trabalhou em conjunto com a divisão Bespoke Specialist para a conceção deste visual, que no exterior conta como cor principal um prateado acetinado e elementos em fibra de carbono exposta na zona inferior da carroçaria. A isso junta detalhes em Highlighter Yellow na caixa de ar, asas, capas dos espelhos, difusor e entradas de ar. O autor da encomenda optou ainda por jantes em carbono em tons de bronze.

Por dentro, há pespontos prateados nos bancos e encosto de cabeça, além de um volante feito à medida com o logo R. Esta unidade incorpora o número 29 no contorno dos faróis, no nariz, nos arcos das rodas, bem como na asa traseira num Highlighter Yellow. Na caixa de ar surgem as especificações do carro e o já referido número.

Recorde-se que o Mono R, que pesa 555 kg, conta com um motor 2.5 de quatro cilindros naturalmente aspirado com 342 cv e uma caixa sequencial de seis velocidades, derivada de um Fórmula 3.

Esta foi também a ocasião para a BAC anunciar a abertura de novos concessionários na Alemanha, Singapura e Malásia. Ao todo a marca já está presente em 48 países.

Deixe um comentário

*