Bentley revela o seu novo modelo de referência

Bentley Bentayga EWB Mulliner

Versão longa Bentayga EWB Mulliner traz jantes de 22 polegadas e bancos semelhantes aos de um jato privado.

A divisão de personalização Mulliner apresentou a sua versão do Bentley Bentayga EWB (Extended Wheelbase), para criar o modelo de topo da gama atual. O mais caro e mais luxuoso dos modelos em catálogo a marca britânica (com exceção do Mulliner Batur, limitado a 18 unidades) foca-se na sumptuosidade do interior e em mais espaço, sobretudo na segunda fila. Esta limusina em forma de SUV vem equipada de série com “Airline Seats”, uns bancos com 22 níveis de ajustamento e que, além da função de massagem (ideal para longas viagens), são capazes de monitorizar a postura de quem está sentado. Conseguem também medir a temperatura corporal e a humidade da superfície, ajustando o ar condicionado em consonância. Este bancos trazem também um novo revestimento em couro “azeitona” orgânico. Sustentáveis são também os tapetes em lã pura Wilton e o piso feito a partir de nylon reciclado. É possível escolher entre três tons interiores, com mais de 4 mil opções de personalização. Está disponível couro Diamond à frente e atrás, com inserções em LED (12 à frente e 22 atrás) no forro das portas igualmente em couro. Outros aspetos especiais incluem um relógio Mulliner, instrumentação específica, luz ambiente e projeção de luz à saída da porta do condutor. Pode ser encomendado com quatro lugares ou 4+1.

Esteticamente, este Bentayga especial vem pintado em púrpura metalizado. A grelha é tipicamente Mulliner, de duplo diamante, e há novas jantes de 22 polegadas. As asas recebem também um toque especial da divisão de personalização, recebendo um acabamento prateado (embora, em opção, possam ser em preto brilhante). Existe ainda o pack Blackline de decoração exterior.

O motor não sofre alterações: é um V8 4.0 biturbo com 550 cv e 770 Nm, que surge acoplado a uma caixa automática de oito velocidades responsável por distribuir a potência pelas quatro rodas. Anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h. Destaque para o sistema de quatro rodas direcionais e para o sistema Dynamic Ride de fábrica.

Deixe um comentário

*