Bentayga “longo” é o novo topo de gama da Bentley

Bentley Bentayga Extended Wheelbase

Nova variante do SUV e luxo acrescenta 180 mm de distância entre eixos, de modo a proporcionar mais espaço nos lugares posteriores.

A Bentley revelou o Bentayga Extended-Wheelbase (EWB), uma nova variante do SUV de luxo, que em 2021 ajudou a marca de Crewe a bater um recorde absoluto de vendas (com 14.659 unidades). Esta versão, que vem assumir o papel deixado vago pela berlina Mulsanne como topo de gama, traz mais 180 mm de distância entre eixos, para um total de 3175 mm. Ao todo, este Bentayga EWB tem 5322 mm de comprimento. A porta traseira também é maior, o que permite facilitar o acesso a esta espécie de SUV limousine, com generoso espaço para pernas dos ocupantes dos lugares posteriores. Esta versão alongada recebe uns Airline Seats, com 22 níveis de ajustamento e que no modo Relax possibilita reclinar até 40 graus. Estas bancos são complementados por um apoio para os pés revestido em couro, que recolhem para baixo dos bancos da frente em caso de necessidade. Já o modo Business coloca o banco a direito para quem quer trabalhar enquanto viaja. Para favorecer o conforto, existe um sistema avançado de climatização que se ajusta automaticamente à temperatura do ocupante e do nível de humidade. Além disso, o banco tem a capacidade de fazer ajustes automáticos na postura. Existem 177 tipos de pressão que podem ser aplicadas em seis zonas independentes durante um período superior a três horas.

Em termos de decorações, o Bentayga EWB possui 24 biliões de combinações possível. Em estreia absoluta está a porta traseira aquecida e o apoio de braços igualmente aquecido, além das portas com encerramento automático. Outra novidade é luz ambiente em LED na porta com 12 díodos nas da frente e 22 atrás a projetarem luz através de furos com 1 mm no couro. EWB traz também um grelha dianteira redesenhada e jantes exclusivas de 22 polegadas acabamento polido e dez raios. A Bentley que ao todo efetuou mais de 2500 modificações neste modelo. Uma delas foi o sistema de quatro rodas direcionais que permite reduzir o diâmetro de viragem 7%, para 11,8 metros (menos 0,6 m comparativamente com o Bentayga tradicional).

Este Bentayga EWB está disponível em configurações de quatro e cinco lugares (designado por 4+1). Para já existe apenas a motorização V8 4.0 biturbo com 542 cv e 770 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 4,6 segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h. As entregas começarão na reta final do ano. Os preços serão cerca de 15% acima do Bentaya convencional.

Deixe um comentário

*