BMW revela novo X5 blindado

BMW X5 Protection

O Protection VR6 é feito com base no M60i, equipado com um motor V8 “mild hybrid” de 530 cv.

Para oligarcas, chefes de estado ou homens de negócios mais receosos, a BMW criou este X5 Protection VR6, uma versão blindada do SUV. Apesar de visualmente ser idêntico ao X5 convencional, este X5 Protection traz aço blindado e vidros de segurança à prova de bala. Entre os elementos feitos de aço de alta resistência contam-se as portas, a moldura lateral, o tejadilho e a antepara. Além disso, esta versão do SUV vem equipada com um depósito de combustível auto-vedante. O Protection carateriza-se pelas capas dos espelhos em preto brilhante, barras de tejadilho Individual em preto, com opção de várias cores exteriores do catálogo da Individual.

Entre os “upgrades”, este X5 especial, que é feito com base num M60i, traz um sistema de intercomunicadores, pirilampos em LED incorporados na grelha, farolins com pirilampos, além de luzes adicionais do tejadilho. Destaque igualmente para a nova antena no tejadilho e um recetor de rádio digital.

O interior deste X5 blindado é idêntico ao normal, embora esteja disponível apenas numa configuração de quatro lugares. Destaque para o Curved Display que engloba o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um ecrã central de infotainment com 14,9 polegadas. Existe ainda um ar condicionado automático de quatro zonas e bancos desportivos em couro Merino. Em opção, podem ser encomendados uns bancos confort com ajustamento elétrico, ventilação ativa e função de massagem.

O motor é um V8 4.4 biturbo “mild hybrid” de 48V a debitar 530 cv e 750 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 5,9 segundos (mais 1,6 seg. face ao modelo convencional) e uma velocidade máxima limitada a 210 km/h. Em opção, existe uma suspensão adaptativa M, diferencial M Sport e um sistema de estabilização ativa do rolamento.

A estreia deste X5 Protection acontecerá dentro de poucos dias no Salão de Munique, na Alemanha. As primeiras entregas estão previstas para fevereiro de 2024.

Deixe um comentário

*