BMW renova X5 e X6

BMW X6

Além de motores “mild hybrid”, a gama da dupla de SUV inclui um novo híbrido plug-in com 483 cv.

A BMW atualizou o X5 e o X6, que estarão à venda a partir de abril. As versões sDrive40i do X5 e xDrive40i do X5 e do X6 beneficiam de um novo motor 3.0 de seis cilindros turbo. Este motor recebe assistência “mild hybrid” de 48V com 12 cv e 199 Nm adicionais. O sistema passa a debitar um total de 375 cv e 519 Nm (mais 40 cv e 69 Nm do que o motor antigo). O X5 e X6 M60i xDrive continuarão a contar com os préstimos do bloco V8 4.4 biturbo, agora “mild hybrid”, com 523 cv e 750 Nm. Novo é também o X5 xDrive50e PHEV que substitui o xDrive45e. O sistema conjuga um motor 3.0 de seis cilindros turbo com um motor elétrico para um total de 483 cv e 700 Nm (mais 94 cv e 100 Nm do que o antecessor). Isto permite-lhe anunciar 0-100 km/h em 4,6 segundos (em vez de 5,3). O xDrive50e recebe também uma bateria de 25,7 kWh de capacidade (em lugar da de 17,1 kWh), que permite até 64 km de autonomia elétrica e possibilita carregamentos até 7,4 kW. Todos os motores surgem acoplados a uma caixa automática de oito velocidades, que permitem passagens mais suaves. Disponível no pack M Sport está um modo Sprint que reduz automaticamente para a relação mais baixa utilizável e recebe um “boost” elétrico total do sistema híbrido.

Visualmente, a dupla de SUV recebe faróis 35 mm mais estreitos, superfícies esculpidas a emoldurar a grelha e para-choques redesenhados. O X5 ganha uma grelha iluminada opcional e o X6 traz o pack M Sport de série que contempla uma zona inferior octogonal. Na versão M60i xDrive há quatro ponteiras de escape. Existem ainda novas cores: Blue Rid Blue Ridge Mountain metallic, Brooklyn Grey metallic, Skyscraper Grey metallic, e Frozen Pure Grey.

Por dentro, realce para o painel curvo que contem a instrumentação com 12,3 polegadas e o ecrã tátil com 14,9 polegadas. Existe ainda uma barra de iluminação ambiente com 15 cores selecionáveis. Entre a tecnologia destaque para o Highway Assistant que passa a constar no Driving Assistance Professional Package opcional. Este sistema permite condução mãos livres a velocidades até 137 km/h em autoestrada. O modo Assisted View no painel de instrumentos mostra os carros detetados por câmaras e sensores na faixa em que segue o carro e em redor. Já o sistema Parking Assistant Professional grava os últimos 200 metros de condução e consegue repetir o processo em marcha-atrás. Isto possibilita que o carro venha ter com o condutor fora do carro via smartphone.

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