Autoeuropa vai suspender produção por dois meses

VW T-Roc

Devido à falta de componentes, o SUV T-Roc, o “best-seller” da VW na Europa, não será produzido entre 11 de setembro e 12 de novembro.

A Autoeuropa deverá parar a produção em cerca de dois meses, devido à falta de componentes. Segundo o Negócios, a fábrica de Palmela deverá suspender a produção do T-Roc (na imagem), o modelo mais vendido da Volkswagen na Europa, entre 11 de setembro e 12 de novembro.

Em causa está a falta de uma peça oriunda da Eslovénia, essencial para a construção dos motores do carro. As cheias sentidas nesse país europeu durante este mês afetaram as operações desse fornecedor.

Já nos dias 9 e 10 de setembro a fábrica portuguesa aplicará “downdays” parciais, de acordo com as necessidades de produção de cada uma das áreas.

Em comunicado, a administração diz que está a trabalhar em conjunto com a Comissão de Trabalhadores visando “minimizar o impacto da suspensão da produção para todos os colaboradores”.

A suspensão da produção de veículos não implica uma paragem completa da fábrica, sendo que a área das prensas e a unidade de cunhos e cortantes manterá as operações de acordo com as necessidades operacionais.

A Autoeuropa emprega atualmente cerca de 5 mil pessoas.

Deixe um comentário

*