Feito com base numa nova plataforma, o novo SUV tem um visual coupé e terá em breve a companhia de um e-5008.
A Peugeot mostrou as primeiras imagens exteriores do e-3008, uma inédita variante elétrica que fará parte da nova geração do SUV – que evolui a partir de uma nova plataforma. A silhueta é mais coupé, mas inclui, simultaneamente, um aspeto mais “aventureiro”. O novo modelo traz novos faróis, mais afilados e numa posição elevada, com luzes diurnas posicionadas um pouco abaixo. Esta versão “zero emissões” tem uma grelha específica, contando com o novo logótipo da marca de Sochaux ao centro. Por cima está o lettering com o nome Peugeot. Na traseira realce para os para-choques salientes, farolins a toda a largura, com alguns vincos na chapa que se estendem desde os cantos do para-choques até ao óculo traseiro.
O interior, por sua vez, já era conhecido desde junho. Traz um novo Panoramic i-Cockpit, um ecrã curvo de 21 polegadas flutuante encaixado no tablier forrado a tecido, o punho da caixa no painel de instrumentos, posicionado entre o botão start e os i-Toggles (10 ao todo, que permitem configurar várias funções). Entre os bancos surge uma consola central com botões, com dois porta-copos, além de uma doca para carregar o smartphone. O volante “cortado” inclui também vários botões e tem um logo GT no fundo.
Para já, ainda não são conhecidas as especificações no e-3008, mas a aposta deverá recair no mesmo sistema utilizado no e-308. Deverão existir na gama três versões, sendo possível venha a existir mais potência e baterias maiores. A opção de topo deverá contar com dois motores, um por eixo (com tração integral). A variante com mais autonomia poderá chegar aos 700 km. Além do e-3008, mais tarde será aposta um igualmente inédito e-5008. A nova geração do 3008 terá igualmente motorizações térmicas “mild hybrid”. Na base estará o 1.2 de três cilindros turbo a gasolina híbrido com 134 cv com uma nova caixa automática de seis velocidades. Espera-se ainda uma versão híbrida plug-in.
O e-3008 será mostrado na íntegra a 12 de setembro.