Maybach vai dedicar-se a modelos mais exclusivos

Mercedes-Maybach Night Series

Divisão de luxo da Mercedes-Benz quer aumentar o estatuto, desenvolvendo edições limitadas para clientes mais abastados.

Atenta a fenómenos recentes como o Rolls-Royce Amethyst, o Alfa Romeo 33 Stradale ou mesmo Bentley Batur, apenas para nomear alguns, a Mercedes-Maybach quer enveredar por um caminho similar, dedicando-se à produção de edições limitadas ultraluxuosas.

Segundo uma fonte da marca à Car and Driver, esta opção permitirá aumentar o grau de personalização e de sumptuosidade para um nível mais exigente face ao que atualmente a marca pratica, elevando os padrões de luxo, exclusividade, trabalho artesanal, segurança e conforto. Estes modelos pretendem satisfazer os pedidos de clientes mais endinheirados, entrando no patamar dos milhões de euros por unidade. Em causa estarão modelos de produção limitada a escassas unidades ou apenas exemplares únicos feitos à medida de alguns clientes.

Na calha estarão ainda recriações chamadas “Myth” e “Legend”. Dentro desta classe de projetos especiais está a ser equacionado um “remake” do 300SL “Gullwing”, um coupé de quatro lugares e quatro portas inspirado no SEC, um SUV de tejadilho mais baixo feito com base no Classe G elétrico, uma versão de estrada do Vision One-Eleven (que poderá vir a chamar-se C111 Reimagined), um EQS Shooting Brake, uma versão “low-drag” do EQS SUV chamada Streamliner, entre outros.

Independentemente destes modelos especiais, a Maybach continuará a produzir os modelos habituais mais “convencionais”. Entre as próximas criações estará uma berlina de referência que evoluirá a partir da plataforma MB.EA-L, que terá um interior luxuoso e tecnologia de realidade virtual.

Deixe um comentário

*