Disponível no formato convencional e Coupé, a variante híbrida intermédia do SUV garante até 78 km de alcance elétrico.
Em abril passado, a Porsche apresentou o facelift do Cayenne. Agora é a vez de revelar uma variante híbrida intermédia Cayenne S E-Hybrid, que estará disponível no formato convencional e Coupé. Os preços arrancam nos 127.381 euros e nos 131.686 euros, respetivamente. As entregas começam em novembro.
Na gama Cayenne, o S E-Hybrid encaixa entre o E-Hybrid e o Turbo E-Hybrid. Para o efeito, utiliza um sistema híbrido plug-in que combina um motor 3.0 V6 turbo de 353 cv e um motor elétrico de 176 cv, para um débito total de 519 cv e 750 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 4,7 segundos e uma velocidade máxima de 263 km/h. A bateria de 25,9 kWh de 78 km de autonomia em modo elétrico. Carrega em 2h30 horas a 11 kW. Este S E-Hybrid vem equipado de fábrica com uma suspensão adaptativa pneumática de duas câmaras e de duas válvulas.
Visualmente, destaca-se pela inclusão de série das jantes específicas de 20 polegadas, quatro ponteiras de escape em aço inoxidável escovado, detalhes exteriores em Silver na versão de carroçaria convencional e em preto no Coupé. Realce ainda para os faróis Matrix Design LED, bancos elétricos com oito níveis de ajustamento, pack Sport Chrono, acesso sem chave, além do sistema Lane Change Assist.