Hyper Urban abre caminho para novos elétricos da Nissan

Nissan Hyper Urban Concept

Marca nipónica promete lançar 19 modelos “zero emissões” nos próximos sete anos.

A Nissan revelou o primeiro de vários protótipos que irá apresentar a 26 de outubro ao público do Salão de Tóquio (agora conhecido pelo nome de Japan Mobility Show). Chama-se Hyper Urban e é um SUV de aspeto radical, que “dá prioridade à sustentabilidade ambiental”.

Este estudo pretende dar pistas acerca do design e da tecnologia a lançar em futuros modelos elétricos. Por fora, este Hyper Urban demarca-se face ao Ariya, apostando sobretudo em linhas e superfícies mais angulares. Tudo começa logo com a frente direita, na qual sobressai um barra em LED a toda a largura e o para-choques em preto brilhante a contrastar com a pintura exterior em amarelo lima. De perfil, este modelo de quatro portas exibe portas dianteira com abertura em borboleta e portas traseiras de abertura “suicida”. Atrás, a traseira é dominada por uma barra em LED e por linhas angulares.

O interior deste Hyper Urban aparente ser tão futurista como o exterior. Para já, é apenas mostrada uma imagem mais em pormenor da segunda fila de bancos na qual constam dois bancos tipo poltrona com um ecrã específico de infotainment. A inspiração foram os triângulos caleidoscópicos, com instrumentação e infotainment personalizáveis. Além disso, o carro foi concebido de forma a poder acolher atualizações de software e hardware. Por exemplo, o modelo pode receber um novo painel de instrumentos digital que “reflita as mais recentes tecnologias e a tendências em termos de grafismo”.

Sem especificar as caraterísticas do motor, sabe-se apenas que este Hyper Urban tem um motor elétrico com funcionalidade V2H e V2G.

A Nissan quer lançar 19 novos elétricos no decurso dos próximos sete anos, entre os quais se inclui um sucessor do Micra e do Leaf, bem como substitutos para o Juke, Qashqai e X-Trail.

Deixe um comentário

*