Peugeot 205 Cabriolet Roland Garros quase novo vai a leilão

Peugeot 205 Roland Garros Cabriolet

Na mesma ocasião, é também proposto um 205 XE praticamente saído da fábrica.

Amanhã, 15 de outubro, serão leiloados dois Peugeot 205 especiais por ocasião do L’Aventure Peugeot Citroën DS que será organizado no Museu da Peugeot em Sochaux pela mão da Aguttes – que este ano foca-se no 40º aniversário do 205. Trata-se de um raro 205 Roland Garros Cabriolet (na imagem principal) e de um mais simples, e quase a estrear, 205 XE.

O Roland Garros Cabriolet é um dos 205 mais opulentos alguma vez concebido. Limitado a mil unidades, o Cabriolet foi lançado em 1990, assumindo-se como o topo da gama. Este exemplar regista 3050 km no odómetro, tendo tido apenas um dono até agora. Surge pintado em verde escuro e tem capota e interiores (em couro e tecido) em branco, com cintos de segurança em vermelho. Esta edição com o nome do emblemático torneio de ténis traz debaixo do capot um motor 1.4 de 85 cv. A leiloeira descreve que este exemplar encontra-se num estado excecional de conservação e que recentemente foi alvo de uma revisão profunda num concessionário oficial. Estima-se que possa ser arrematado entre 30 e 40 mil euros.

Menos especial, no mesmo leilão estará disponível um 205 base, o XE, quase novo, com apenas 1250 km percorridos. Esta unidade produzida em 1986 foi inclusivamente colocada à venda em abril, sem sucesso, pelo seu atual (e terceiro) proprietário, por 12 mil euros. Não tem apoio de braços, bolsas nas portas, não tem palas para o sol, sem sequer um tapete na bagageira. O motor de 954 cm3 debita 45 cv. O carro foi originalmente entregue a um idoso que morreu três dias depois. A família manteve o carro até 2009 sem nunca o utilizar. O atual dono recuperou o carro. Estima-se que possa valer entre 6 e 10 mil euros.

Deixe um comentário

*