Toyota apresenta Land Cruiser elétrico

Toyota Land Cruiser Se

Protótipo antecipa SUV de referência de sete lugares da marca nipónica a lançar em 2026. Promete até 1000 km de alcance.

A Toyota relevou o protótipo Land Cruiser Se, que antecipa um SUV de sete lugares 100% elétrico a lançar em 2026. Este modelo será apresentado no Salão de Tóquio que abrirá esta semana as suas portas ao público. Tirando alguns elementos estéticos retro, este concept pouco ou nada tem a ver com o conceito original do Land Cruiser – um carro de trabalho com motor de quatro cilindros – e cuja última geração estará à venda no início do próximo ano.

Além disso, o Land Cruiser do futuro promete acima de tudo ser um modelo urbano, embora a marca nipónica avance que manterá alguma capacidade fora de estrada. Em termos de dimensões, estamos perante um SUV com 5150 mm de comprimento, 1990 mm de largura e 1705 mm de altura, além de 3050 mm de distância entre eixos – uma pegada não muito diferente do Land Cruiser disponível nos EUA e no Médio Oriente. O foco visual é sobretudo na prestação aerodinâmica, trazendo o concept para uma nova era a nível estético. Já a plataforma passará a ser convencional, abandonando a estrutura de travessas e longarinas.

Para já, a Toyota não fornece dados acerca do motor nem da bateria. Contudo, sabe-se que esta novo Land Cruiser contará com um pack de baterias mais compacto e com maior densidade energética, libertando espaço no interior e prometendo um alcance máximo até 1000 km.

Deixe um comentário

*