Nissan revela protótipo de GT-R elétrico com 1360 cv

Nissan Hyper Force Concept

Hyper Force tem baterias em estado sólido e alcança os 320 km/h.

A Nissan levou ao Japan Mobilty Show o Hyper Force concept, uma visão do que poderá vir a ser o futuro GT-R elétrico. Este modelo carateriza-se pelas linhas agressivas, pela asa traseira de grandes dimensões e pelas portas de abertura em asas de borboleta.

Apesar de a marca nipónica nunca associar o nome do GT-R, a silhueta e os quatro farolins redondos do Hyper Force não parecem deixar grandes dúvidas. Na dianteira, os blocos iluminados em vermelho e branco são uma confirmação quase absoluta de que este se trata apenas do logo do “Godzilla” pixelizado. Existem no vão dianteiro existem entradas de ar e pequenas asas operadas eletricamente e jantes forjadas em carbono.

Por dentro, o ambiente é futurista, com vários elementos em LED. Além disso, há uma ligação com um universo da competição sobretudo por via do formato do volante e da escova limpa para-brisas ao centro. O condutor e o passageiro da frente dispõem de bancos angulares com apoio lombar adicional que mais parecem bacquets em carbono. À disposição estão o modo de condução R (de Racing) e GT (de Grand Touring).

O Hyper Force vem equipado com baterias em estado sólido e conta com 1000 kW/1360 cv de potência. Este supercarro elétrico conta com um sistema de tração integral 4ORCE, graças a motores à frente e atrás – resta saber se com uma disposição de dois, três ou quatro motores. Para já, foi também anunciado que este modelo é capaz de atingir 320 km/h de velocidade máxima.

Estima-se que o novo GT-R será lançado entre 2028 e 2029.

Deixe um comentário

*