Ford mostra Mustang com compressor com mais de 800 cv

Ford Mustang FP800S

Aumento de 300 cv face ao modelo de série traz garantia de fábrica.

A Ford levou à edição de 2023 do SEMA um Mustang equipado com um novo kit com compressor. Assim, o “pony car” passa a dispor de um “supercharger” de 3 litros “bi-screw” a acompanhar o motor V8 5.0. O kit inclui ainda um novo permutador de calor com um intercooler de alto fluxo, novos injetores de combustível, um sistema integrado de ar, novos cilindros com 92 mm, um sistema de admissão com entradas duplas de 120 mm e filtros duplos de elevado caudal. Este sistema está preparado para funcionar na versão com caixa manual e automática. Para já, não foram revelados preços, apenas que o débito de potência terá pelo menos 800 cv, para o Mustang GT – mais 300 cv do que o modelo de fábrica, com motor atmosférico.

Segundo o fabricante, este kit tem três anos de garantia ou 58 mil quilómetros. Estará à venda a partir do início do próximo ano. Está ainda previsto um lançamento posterior de um kit específico para a versão Dark Horse.

Aproveitando o SEMA, a marca da Oval Azul revelou novas decorações em vinil, que estarão disponíveis para o F-150, Mustang, Bronco e Explorer. Ao todo existem 60 cores à disposição, com três acabamentos (brilhante, acetinado ou mate). O “preview” da decoração pode ser visto no configurador.

No evento, a Ford levou ainda uma Ranger e um Bronco mais artilhados para o “off-road”.

Deixe um comentário

*