Modelo de GT3 convertido para andar na estrada pode chegar aos 1500 cv.
No final de vida, o BMW Z4 E89 teve uma versão de competição com especificações GT3 que esteve disponível para “gentlemen drivers” na primeira metade da década passada. Agora, um exemplar deste modelo de tração traseira foi convertido num modelo de estrada pela Gooichi Motors, um preparador sediado na Florida (nos EUA), a tempo de ser mostrado para a edição deste ano do SEMA – mais concretamente no “stand” da Toyo. Contudo, este modelo tem um motor muito peculiar. Em vez do V8 P65 naturalmente aspirado original do coupé bávaro, surge debaixo do capot um bloco V12 com compressor oriundo da Mercedes-AMG.
Segundo o preparador este projeto M120 demorou cerca de um ano a concluir. Acoplado ao motor foi incluída uma caixa sequencial HGT de seis velocidades. A acompanhar foram incluídas jantes forjadas com porca de aperto central da fifteen52. A carroçaria é uma mistura de fibra de carbono e fibra de vidro. Atrás, realce para a asa gigante feita pela BYC.
Este modelo, que começou como um carro de corridas, tem um interior “despido”, com um arco de segurança, bacquets e cintos de segurança de competição. Para o efeito, foi acrescentado um banco para o “pendura” e ar condicionado.
O carro ainda não foi ao dinamómetro, mas a Gooichi Motors está a apontar para um débito de potência a rondar os 1000 cv. Contudo, é possível que este motor chegue aos 1500 cv.