Novo modelo de competição foi pensado especialmente para “track days”.
Não satisfeita com GT2 lançado no ano passado e a pedido de muitos clientes, a Mercedes-AMG criou o GT2 Pro. Este novo modelo de competição é mais potente comparativamente com o carro que lhe serve de base. O motor V8 4.0 biturbo é agora capaz de debitar 750 cv (mais 43 cv que o GT2), graças ao sistema “push-to-pass” (que é basicamente uma função de “overboost”, similar à que é utilizada na F1). A acompanhá-lo surge uma caixa sequencial de seis velocidades num transaxle e umas jantes de 18 polegadas com porca de aperto central. Face ao GT2 base, este Pro acrescenta novos amortecedores com quatro níveis de ajustamento (em vez de três), além de uma asa traseira com formato ainda mais agressivo. E se o carro original só podia ser encomendado apenas na cor Iridium Silver, o Pro estará disponível com várias cores, com detalhes em turquesa a remeterem para o modelo de F1.
No interior, o novo GT2 Pro traz um volante com Cube Controls, uma controla central envernizada específica deste modelo, além de uns bancos com pespontos e ar condicionado. Esta “arma” para “track days” contempla ainda um extintor, célula de segurança em fibra de carbono, cintos de segurança de cinco apoios e uma escotilha de desencarceramento.
Este carro tem ainda a capacidade de poder passar de um Pro para uma especificação GT2 simples, para aqueles que querem competir. Quem não o fizer, tem prioridade na entrada na nova AMG Racing Series, que contempla um conjunto de “track days” em conhecidos circuitos europeus. O primeiro realizar-se-á já na próxima semana no Circuito Ricardo Tormo, em Espanha. A AMG disponibilizará também uma equipa de engenheiros, peças e dará formação para os clientes Pro tirarem o maior partido possível da condução e dos carros.
O Pro começa nos 479 mil euros (o mais 70 mil que o GT2). A acompanhar o carro é incluída uma capa, um fato da Puma e um capacete Bell personalizado. Entre as opções incluem-se um sistema para hidratação do piloto durante a corrida, uma célula de segurança e um sistema de arrefecimento do banco e do capacete.