Dupla de Mercedes-Benz CLK GTR vai a leilão

Mercedes-Benz CLK GTR

Juntos, um Coupé e um Roadster poderão render cerca de 20 milhões de euros.

O Mercedes-Benz CLK GTR é um dos supercarros mais venerados do início do século e dentro de alguns dias serão leiloados dois exemplares, um no formato coupé e outro roadster, no Grande Prémio de Las Vegas, nos EUA. Vindo de um tempo em que também brilharam o McLaren F1 ou o Porsche 911 GT1, o CLK GTR tornou-se lendário ao vencer o campeonato de GT1. Este modelo de resistência deu origem a uma série de homologação limitada a 28 unidades.

A dupla agora proposta a leilão contempla um CLK GTR Coupé construído em 1999, cujo preço estimado ronda entre os 7,5 e os 8,5 milhões de euros. Aquele que é um dos 20 exemplares construídos neste formato regista apenas 7015 km no odómetro. Este carro, que começou por ser vendido na Suíça, onde ficou nas mãos do mesmo dono até 2021, é um dos três com interiores Tartan Gabardine. Apesar de ser uma versão “amansada” face modelo de competição, este Coupé promete uma velocidade em reta semelhante. O motor é um V12 6.9 da AMG a debitar 621 cv e 1356 Nm, tendo uma velocidade máxima a rondar os 322 km/h e a capacidade para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A potência é enviada para o eixo traseiro por via de uma caixa manual de seis velocidades.

Por sua vez, o Roadster, datado de 2002, pertence uma série limitada a apenas seis unidades. Se a isso acrescentarmos que regista apenas 170 km percorridos, dá para perceber a estimativa que possa ser arrematado entre 10 e 12 milhões de euros.

Em conjunto esta dupla de supercarros poderá chegar aos 20 milhões de euros. O leilão será realizado pela RM Sotheby’s a 17 de novembro.

Deixe um comentário

*