Rimac Nevera é o mais rápido do mundo em marcha-atrás

Rimac Nevera

No novo registo do livro do Guinness, o hipercarro elétrico croata atingiu 276 km/h.

O Rimac Nevera assinou um novo recorde do Guinness. Desta vez, o hipercarro croata tornou-se no mais rápido do planeta em marcha-atrás, com um registo de 276 km/h – pulverizando o registo anterior que pertencia ao Caterham 7 Fireblade há mais de 20 anos, com 165 km/h. O recorde foi registado na pista de testes localizada em Papenburg, na Alemanha.

O Nevera foi capaz desta façanha devido ao seu sistema propulsor específico, que conjuga quatro motores elétricos (um por roda), arrefecidos a óleo, capazes de acelerar para a frente e para trás. A Rimac liga as rodas da frente e as traseiras através de duas caixas automáticas de uma só relação. Graças a isso, é mais rápido a fazer marcha-atrás do que muitos carros a andar em frente – como, por exemplo, o Ford Mustang Dark Horse, que se fica pelos 259 km/h.

O sistema propulsor do Nevera debita um total de 1914 cv e 1356 Nm, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 1,74 segundos, 0-200 km/h em menos de 11 segundos e de cumprir o ¼ de milha em 8,25 segundos. A velocidade a seguir em frente é de um máximo de 415 km/h.

Deixe um comentário

*