Protótipo antecipa novo Renault Twingo elétrico

Renault Twingo concept

Estudo de visual retro abre caminho para o citadino que chegará em 2026.

A Renault apresentou um concept em jeito de antecipação da próxima geração do Twingo elétrico, cujo lançamento está agendado para 2026. Este protótipo do citadino tem a particularidade de ter um visual retro, inspirado no modelo originalmente na década de 1990. A julgar por este estudo, a Renault apostará numa reinterpretação moderna do icónico Twingo I, mais jovem e diferenciado – destacando-se alguns detalhes como as três entradas de ar no capot. Segundo Luca de Meo, o CEO da Renault, a principal inspiração foram os kei-cars vendidos no Japão.

O novo Twingo será um modelo-chave no alinhamento dos elétricos da Renault – cujo alinhamento passará a ser formado por sete elementos. Para já, ainda não foram revelados os dados técnicos do novo elétrico de acesso à gama, cujo preço base, nalguns mercados, ficará abaixo dos 20 mil euros e que custará menos de 100 euros por mês – aliás, segundo de Meo, este modelo terá um preço à altura de alguns rivais chineses. Apenas se sabe que o consumo promete ser o melhor da sua classe com uma média inferior a 10 km por kWh e menos 75% de emissões de CO2 durante o seu ciclo de vida comparativamente com um modelo térmico vendido na Europa em 2023.

Este novo Twingo foi desenhado para o mercado europeu e será produzido, segundo a Automotive News Europe, em Novo Mesto, na Eslovénia.

Deixe um comentário

*