Toyota Yaris Cross ganha versão híbrida mais potente

Toyota Yaris Cross GR Sport

Restyling acrescenta ainda melhor insonorização e ecrãs maiores.

A Toyota revelou o atualizado Yaris Cross. As encomendas deverão abrir ainda este ano e as primeiras entregas estão previstas para o segundo trimestre de 2024. O SUV recebe uma nova opção Hybrid 130, tecnologia híbrida autorecarregável, que junta um motor 1.5 naturalmente aspirado com um motor elétrico mais potente, para um débito conjunto de 132 cv e 185 Nm. Esta versão anuncia 0-100 km/h em 10,7 segundos (o que representa uma melhoria de 0,4 segundos face ao modelo base). O híbrido varia as emissões de CO2 entre 103 e 122 g/km. A opção Hybrid 115 continua a figurar no catálogo, com 116 cv e 141 Nm.

Visualmente, o Yaris Cross beneficia de uma nova cor exterior Juniper Blue. No topo da gama destaca-se a Premiere Edition com uma tonalidade exclusiva Urban Khaki, complementada por detalhes interiores a condizer e novas jantes de 18 polegadas. Há ainda a versão GR Sport (nas imagens) que conta com um chassis mais desportivo afinado pela Gazoo Racing.

Por dentro, o SUV recebe, dependendo do nível de equipamento, o painel de instrumentos entre 7 e 12,3 polegadas, além de um ecrã central tátil entre 9 e 10,4”. O sistema Smart Connect foi atualizado, passando a suportar atualizações over the air e conectividade Android Auto e Apple Carplay wireless. O Cross passa também a dispor da Smart Digital Key com função de controlo remoto. Adicionalmente, há ainda novos padrões de revestimento e melhores materiais na zona inferior do tablier. Outra novidade é a inclusão de material de insonorização adicional, mais concretamente um amortecedor dinâmico no apoio do motor do lado esquerdo, um ressonador na mangueira de admissão, isolamento de camada tripla colocado atrás do painel de instrumentos e uma camada adicional de feltro no silenciador do topo da capota. Além disso, foram utilizados vidros mais espessos no para-brisas e nas janelas laterais para atenuar ainda mais os sons e as vibrações indesejadas. Por fim, entre o equipamento de fábrica passou a constar o T-Mate, com funções adicionais – contando com uma nova câmara e radar com mais alcance. Entre as funções ADAS adicionais realce para o Sistema Pré-Colisão, Supressão da Aceleração, Assistência à Condução Proactiva, Assistência à Saída Segura e Sistema de Lembrete dos Bancos Traseiros, ao mesmo tempo que o Cruise Control Adaptativo passa a ser mais suave e mais rápido do que antes.

 

Deixe um comentário

*