Vorsteiner converte BMW M3 E46 num CSL

Vorsteiner BMW M3

Preparador vai produzir 103 exemplares deste kit.

O BMW E46 é um dos M3 mais adorados de sempre e a Vorsteiner quer torna-lo ainda mais desejável. Para isso criou um kit estético V-CSL inspirado no M3 CSL que estará disponível para 103 exemplares de quem já tenha na sua garagem um M3 E46.

Tudo começou com um novo para-choques dianteiro em fibra de carbono, que pode ser acompanhado por um conjunto de divisores igualmente em carbono. O preparador trouxe ainda a jogo um spoiler traseiro em fibra de carbono, um difusor agressivo, um capot ventilado e novas jantes.

Por dentro, realce para a consola central revestida a fibra de carbono, para as novas bacquets em fibra de carbono revestidas em couro vermelho ou azul, ou em Alcantara.

Cada um dos componentes é construído na Califórnia, nos EUA, sendo que o kit completo custa perto de 7 mil euros.

O M3 E46 foi produzido entre 2000 e 2006, tendo sido comercializado nos formatos coupé e cabriolet. Debaixo do capot residia um motor de seis cilindros 3.2 S54 a debitar 338 cv às 7900 rpm e 365 Nm às 4900 rpm. O “red line” era atingido às 8000 rpm. A acompanhá-lo surgia uma caixa manual de seis velocidades ou automatizada SMG – sendo que no CSL esta última era a única opção disponível.

Deixe um comentário

*