Novo Lancia Ypsilon estreará em fevereiro

Lancia Ypsilon

Utilitário terá elementos visuais inspirados no Pu+Ra HPE Concept.

A Lancia vai revelar ao mundo o novo Ypsilon em Milão em fevereiro do próximo ano. Depois de mostrar uma imagem do interior do utilitário, a marca italiana deu agora a conhecer um pormenor da secção dianteira, na qual é possível ver desde já a assinatura luminosa subtil em LED que remete para o Pu+Ra HPE Concept e a grelha ao estilo dos Lancia clássicos – sendo a principal fonte de inspiração o Beta Montecarlo, algo visível no acabamento em preto que abraça a dianteira do capot. No novo Ypsilon esse elemento será em preto brilhante e não mate. Nessa mesma grelha existe um elemento em forma de T ao centro, a que se junta o “lettering” com o nome da marca no topo do capot, que é feito em aço inoxidável com acabamento acetinado.

A vista do interior já tinha permitido ver que o novo Ypsilon contará com uma mesa circular – elemento igualmente replicado do Pu+Ra HPE – colocado por cima do túnel central.

O novo Ypsilon será feito com base na plataforma CMP do Peugeot 208 e do Opel Corsa, concebida para acolher motores a combustão (com módulos “mild hybrid”) e 100% elétricos. A primeira a estrear será a variante “zero emissões”, estando prevista para mais tarde as restantes opções térmicas. Estima-se que o Ypsilon elétrico contará com 154 cv/115 kW e uma bateria de 54 kWh a proporcionar até 400 km (WLTP) de alcance máximo. Por sua vez, a versão térmica terá um bloco 1.2 de três cilindros turbo “mild hybrid” com 101 cv.

Deixe um comentário

*