Nissan GT-R revisto pela Artisan tem 1000 cv e visual retro

Artisan Nissan GT-R

Modelo com carroçaria em fibra de carbono é limitado a 36 unidades.

O GT-R R35 foi descontinuado há pouco tempo na Europa, mas a Artisan Vehicle Design não só arranjou forma de o encetar uma série limitada como propõe alguns melhoramentos. Assim, o carroçador pegou na geração mais recente e substituiu todos os painéis da carroçaria, optando pela fibra de carbono – uma solução que possibilita uma redução de peso e melhorar a rigidez. A isso juntou uma estética inspirada no antecessor R34, incluindo também uma nova assinatura luminosa. É igualmente possível optar por várias cores exteriores, que procuram recriar as tonalidades normalmente associadas ao “Godzilla”, incluindo o Millenium Jade, Midnight Purple e Bayside Blue. Contudo, é possível escolher outra cor qualquer ao gosto do cliente.

O interior, por sua vez, foi totalmente reconfigurado, passando a contar com um novo sistema de infotainment com ecrã central, um novo painel de instrumentos e forros das portas redesenhados, mas também é possível encontrar um novo volante e punho da caixa de velocidades. Foram ainda utilizados revestimentos em Alcantara e elementos em fibra de carbono, nomeadamente as bacquets – que remetem para um modelo de competição.

A cereja no topo do bolo é o aumento de potência do motor V6 3.8 biturbo. É possível escolher entre a Track Edition com 811 cv e a Ultimate Edition com 1014 cv. Ambas dispõem de travões com uma nova afinação, novos pneus e suspensão reformatada, além de um novo escape mais “rouco”.

O primeiro protótipo deverá estar pronto no final do próximo verão, mas este Artisan GT-R só deverá estrear na próxima edição do SEMA no final de 2024. A produção é limitada a 36 unidades e os preços devem começar nos 410 mil euros.

Deixe um comentário

*