Ferrari lança 296 GTB especial limitado a 5 unidades

Ferrari 296 GTB Assetto Fiorano Hungaroring

Edição limitada, equipada com o pack Assetto Fiorano, homenageia triunfo em Hungaroring em 2004.

O Ferrari Atelier criou uma edição especial do 296 GTB Assetto Fiorano, limitada a cinco unidades, em jeito de tributo à vitória da Scuderia Ferrari no Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1 de 2004. Nessa corrida, Michael Schumacher foi o vencedor, tendo logo atrás de si o seu colega de equipa Rubens Barrichello. Este triunfo permitiu à equipa italiana arrematar o sexto título consecutivo de construtores. O F2004 é até aos dias de hoje um dos carros mais bem-sucedidos da história da F1, com 15 vitórias e 30 presenças no pódio em 20 corridas.

Para criar esta edição limitada, o 296 GTB traz as cores do modelo de F1, combinando uma pintura em Rosso F1 metalizado de três camadas acompanhada de detalhes em Bianco King White nas entradas de ar no para-choques, no tejadilho, saias laterais e traseira. O apontamento final é o número 1 no capot, em alusão à supremacia da Scuderia nessa época. Este 296 GTB traz o pack Assetto Fiorano, que inclui um lábio dianteiro em fibra de carbono, amortecedores Multimatic derivados do GT, tendo a opção de jantes de fibra de carbono e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R e cintos de competição de quatro apoios. A isso junta o contorno do traçado de Hungaroring e a bandeira de Hungria costurada nos apoios de cabeça e embutida nas soleiras das portas em carbono.

A nível mecânico não há alterações a registar nesta edição exclusiva (já esgotada) do 296 GTB para o mercado húngaro, mantendo-se o esquema híbrido plug-in que conjuga um motor V6 2.6 biturbo de colocação central e um motor elétrico, a debitar um total de 830 cv.

Deixe um comentário

*