Audi anuncia edição especial Q8 E-Tron Dakar

Audi Q8 E-Tron Edition Dakar

Versão do SUV elétrico é inspirada no modelo de competição RS Q E-Tron.

A Audi inspirou-se no RS Q E-Tron que corre no Dakar para criar uma edição especial “aventureira” do Q8 E-Tron. Esta edição limitada traz pneus de todo o terreno General Grabber AT3, o que obrigou ao alargamento dos arcos das rodas, acompanhados de uma altura ao solo 31 mm superior face ao 55 quattro de fábrica. No seu “estado normal”, este Q8 E-Tron Dakar Edition tem 206 mm de altura ao solo, que vai reduzindo gradualmente em três fases: 15 mm a 85 km/h, 17 mm a 100 km/h e 13 mm a 280 km/h. Os engenheiros da marca de Ingolstadt modificaram a suspensão pneumática para fora de estrada, permitindo que o SUV faça passagens a vau a 300 mm, tenha um ângulo de ataque de 20 graus, um ângulo de saída de 26 graus e ventral de 19 graus.

Em opção, é possível escolher a mesma decoração do RS Q E-Tron – algo limitado a apenas 99 exemplares – sempre com uma pintura em Mythos Black combinada com um revestimento parcialmente transparente. Em alternativa, o exterior pode vir pintado na cor Magnetic Gray, Siam Beige ou Mythos Black. Há ainda a possibilidade de acrescentar uma barra luminosa na grelha e a caixa de carga no tejadilho (até 40 kg de capacidade) é de série.

No interior, o ar condicionado de quatro zonas inclui um segundo aquecedor de alta voltagem para aumentar a potência do aquecimento e há um aquecedor extra para a própria bateria – o que significa que a edição Dakar pode carregar (e aquecer) melhor em situações de muito frio. Junta a isso um sistema de som Bang & Olufsen com 16 altifalantes e 705W.

Em termos de equipamento de fábrica, realce para a chave específica, para o pack S Line, para o HUD e para os menus específicos no MMI. Opcionalmente, há o pack Audi Sport com detalhes em vermelho.

As encomendas desta edição especial abrirão durante o primeiro trimestre. Em opção, existe um conjunto de pneus de verão.

Deixe um comentário

*