Nissan Ariya Nismo soa como um Fórmula E

Nissan Ariya Nismo

Versão mais desportiva do SUV traz 435 cv e uma opção de bateria com 91 kWh.

A Nissan estreou uma versão de topo do SUV elétrico Ariya com selo desportivo Nismo no Tokyo Auto Salon. Este modelo, que começará por ser lançado no Japão na primavera e que chegará ainda este ano à Europa, é feito com base na versão já existente e-4ORCE.

As mudanças neste Nismo focam-se sobretudo na estética, com a frente a surgir com um para-choques redesenhado, que torna o Ariya mais agressivo, graças ao lábio com apontamento em vermelho mais pronunciado. Alia a isso umas saias laterais reconfiguradas, que incluem também um detalhe em vermelho, e uns espelhos de formato aerodinâmico. As alterações na traseira são as mais evidentes, com a inclusão de um spoiler pronunciado no tejadilho e outro na tampa da mala, a que se junta um para-choques em preto brilhante com um pormenor em vermelho. Por fim, há também umas jantes em alumínio específicas de 20 polegadas.

O Ariya Nismo será aposta em duas versões no mercado nipónico. A opção base Nismo B6 e-4ORCE com 270 kW/368 cv e 560 Nm debitados de dois motores, com uma bateria de 66 kWh e registando um total de 2080 kg na balança. No topo fica o Nismo B9 e-4ORCE com 320 kW/435 cv e 600 Nm, dotado de uma bateria de 91 kWh e com um peso a oscilar entre 2210 e 2220 kg, dependendo da especificação. As prestações ainda não foram anunciadas, mas a Nissan confirmou que esta versão contará com um o modo de condução exclusivo Nismo, que aumenta a capacidade de resposta, e uma sonoridade que replica a do carro de competição da Fórmula E. Além do mais, a nova variante desportiva curva melhor face às restantes, segundo o fabricante.

Por dentro, o Nismo inclui bacquets específicas, detalhes em vermelho no tablier e na consola central, pespontos na mesma cor e um logo no painel de instrumentos.

Deixe um comentário

*