Abarth prepara o seu modelo mais potente de sempre

Abarth 600e

Crossover 600e terá 240 cv e promete ser a nova bitola no mundo dos elétricos.

A Abarth vai juntar mais um membro ao seu catálogo. Além da sua versão do 500e, a marca do escorpião está a ensaiar uma variante “espigada” do Fiat 600e. Para já, a Abarth promete que este modelo, que será desenvolvido com a ajuda da Stellantis Motorsport, será a sua proposta de estrada mais potente de sempre, com 240 cv. Esta versão mais desportiva do crossover elétrico de cinco portas e com capacidade para cinco ocupantes evoluirá da plataforma Perfo-eCMP (uma base mais avançada que a utilizada no 500e), num carro que incluirá um diferencial autoblocante específico para modelos elétricos, uma suspensão totalmente reconfigurada (de modo a aumentar a estabilidade) e um sistema de travagem avançado (com discos maiores e que inclui pinças em verde fluorescente), além de uns pneus desenvolvidos tendo em conta a experiência na Fórmula E (com melhor aderência e menos ruído). O novo modelo da Abarth terá uma relação peso potência na ordem dos 152 cv/tonelada.

Para já, fica a promessa de um modelo que promete ser a nova bitola no mundo dos elétricos, com a pretensão de combinar o DNA de competição da Abarth e da Stellantis Motorsport com excelente dinâmica de competição.

Visualmente, o modelo agora mostrado, ainda camuflado, já deixa ver um spoiler traseiro no tejadilho, novos farolins traseiros escurecidos e novas entradas de ar maiores com grelha diagonais. Por dentro, este 600e especial incluirá bancos específicos orientados para o conforto mas com ergonomia típica de competição.

A estreia oficial acontecerá ainda este ano.

Deixe um comentário

*