Dodge mostra novo Charger

Dodge Charger Daytona EV

Nova geração do “muscle car”, a mostrar ainda este ano, será 100% elétrica.

A Dodge não perdeu tempo e poucas semanas depois de terminar a produção do Charger já mostrou a próxima geração, que estreará ainda este ano, mas que só deverá chegar aos clientes em 2025. O próximo “muscle car” tem a particularidade de ser 100% elétrico. Este novo modelo, mostrado agora em formato de pré-produção e quase sem camuflagem, tem também confirmada a designação Daytona. Ao que tudo indica, podemos esperar um desportivo equipado com um sistema elétrico de 800V, uma caixa automática com várias velocidades e, provavelmente, tração integral.

À primeira vista, o Charger Daytona EV parece mais alto e traz espelhos retrovisores convencionais comparativamente com o Charger Dayton SRT Concept EV apresentado há alguns meses. De resto, a zona inferior da secção dianteira tem entradas de ar verticais, com uma abertura maior ao centro e o capô também parece ter um formato semelhante ao do concept, com o painel acima da grelha fina a servir como uma espécie de spoiler. Atrás, realce para a ausência de ponteiras de escape. Também não falta o emblema Fratzog iluminado na grelha superior, um símbolo que provavelmente irá decorar os elétricos para representar a configuração “Fratzonic Chambered Exhaust” (com 126dB), concebida para dar aos seus carros “zero emissões” uma sonoridade que imita a de um tradicional “muscle car” V8.

Independentemente de este ser quase de certeza um modelo elétrico, é provável que a Dodge continue a ter em catálogo um Charger a combustão (esse sem a designação Daytona), com um motor 3.0 de seis cilindros biturbo.

Deixe um comentário

*