Mitsubishi Lancer GSR Evo 5 de Richard Burns vai a leilão

Mitsubishi Evo 5 de Richard Burns

Modelo que pertenceu ao campeão do mundo de ralis regista 1278 km no odómetro.

Richard Burns foi um dos pilotos de ralis que mais se destacou na sua geração. Agora, será leiloado um Lancer GSR Evolution V (S500 TMR) que pertenceu ao antigo campeão do mundo. Este modelo com 1278 km percorridos será leiloado a 24 de fevereiro pela mão da Iconic Auctioneers e estima-se que poderá vir a ser arrematado entre 93 e 117 mil euros.

Este modelo pintado na cor Pyrenean Black foi registado por Richard Burns em 1998. Nesse ano, o piloto ajudou a Mitsubishi a conquistar o título de construtores no WRC, antes de se mudar para a Subaru. Talvez por isso, este Evo registe poucos quilómetros. Burns morreu em 2005 mas só foi vendido pela família em 2020. O novo dono gastou mais de 19 mil euros para o restaurar na condição de fábrica. A acompanhar o carro, está um registo que comprova que Burns foi o proprietário original do carro e um boné de basebol RB.

O Evo 5 foi lançado em janeiro 1998 e esteve à venda apenas durante um ano, antes de ser substituído pelo mais potente Evo 6. O carro tinha um motor 2.0 DOHC de quatro cilindros com um turbo de dupla entrada a debitar 280 cv.

O Evo mais caro de sempre num leilão foi um Lancer Evo VI Tommi Makinen Edition #001 do ano 2000 que há três anos foi arrematado por 171 mil euros.

Deixe um comentário

*