BMW i5 Touring prestes a ser mostrada

Teaser da BMW i5 M60 xDrive Touring

Carrinha elétrica deverá ter versão de topo com 601 cv e 820 Nm.

A BMW já disse que está em vias de mostrar uma M5 Touring. Contudo, na manga tem também, no mesmo formato, uma i5 Touring . Trata-se, no fundo, de uma versão mais prática da berlina elétrica i5.

Em jeito de teaser, a marca bávara mostrou um vídeo no qual é possível ver parte da silhueta e da traseira da carrinha de alta performance que deverá ser apresentada nas próximas semanas. Visualmente, esta nova Touring elétrica com selo M traz a mesma dianteira da berlina “zero emissões”, embora com uma linha de tejadilho reconfigurada, que inclui um novo spoiler, a que se juntam uns novos farolins traseiros em LED afilados. Face à Série 5 Touring convencional acrescenta o típico kit estético M, com os para-choques a assumirem um visual mais agressivo, capas dos espelhos de formato mais aerodinâmico, jantes sobredimensionadas, além de logos da divisão desportiva. Ainda assim, por uma questão hierárquica, não é de esperar que esta i5 Touring seja tão ousada esteticamente como a próxima M5 Touring, que ocupará o lugar no topo da gama com um sistema híbrido plug-in de base V8.

Neste modelo pensado sobretudo para o mercado europeu, a gama será formada, ao que tudo indica, por uma versão base com 340 cv, com autonomia a oscilar entre 502 e 575 km (WLTP). Estima-se ainda que haverá uma opção M Sport Pro dessa versão e que no topo figurará a versão M60 xDrive com 601 cv/442 kW e 820 Nm debitados de uma dupla de motores (um por eixo – o que lhe confere tração integral). Não deverá andar dos 0-100 km/h em 3,8 segundos anunciados para a berlina. Todos terão uma bateria de 81,2 kWh de capacidade.

Deixe um comentário

*