Kalmar RS-6 é um Porsche 911 Dakar mais barato

Kalmar RS-6

Dinamarqueses pegaram num 996 arrefecido a água e deram-lhe um “look” radical e a altura ao solo semelhante à de um Cayenne.

A série especial Porsche 911 Dakar está longe de estar ao alcance de todas as bolsas – custando desde 264.061 euros em território nacional -, como tal a Kalmar Automotive propõe o RS-6. Tendo como ponto de partida um 911 da geração 996, os dinamarqueses pedem “apenas” 45 mil euros (antes de impostos) para o transformar neste “Rally Special” – a primeira criação arrefecida a água do preparador já habituado a alterar alguns 911 arrefecidos a ar e também o Cayenne.

O cliente pode optar por qualquer versão do 996 coupé – do Carrera 2 ou Turbo de tração integral – e por uma configuração de caixa manual ou de dupla embraiagem. A versão base tem 300 cv debitados de um motor de seis cilindros, sendo também possível escolher uma versão com 500 cv, com a qual é possível usufruir melhor do diferencial autoblocante incluído de fábrica. A Kalmar inclui ainda de série uma suspensão com amortecedores e molas personalizados, veios de transmissão preparados para todo o terreno, jantes de 16 polegadas, sendo possível escolher entre pneus Michelin com espigões estilo WRC ou para fora de estrada. Realce para os 210 mm de altura ao solo, um valor idêntico ao do Cayenne – 80 mm acima do 996 convencional. Contudo, é possível optar por uma suspensão hidráulica que permite reduzir a altura ao solo em 50 mm à distância de um botão.

Entre os elementos de série, destaque ainda para os jerricans e pneu suplente no tejadilho, barra luminosa auxiliar em LED, assim como para as proteções adicionais da carroçaria. Por dentro, foram removida a maior parte do material insonorizante, mas há a possibilidade de encaixar nos bancos desportivos da Recaro ou bacquets.

Deixe um comentário

*