Lewis Hamilton vai correr pela Ferrari em 2025

Hamilton ganhou seis títulos mundiais com a Mercedes

O piloto britânico formará equipa com Charles Leclerc.

Lewis Hamilton vai transferir-se para a Ferrari F1 em 2025. Com sete títulos mundiais no bolso (seis dos quais ao serviço da Mercedes), o piloto britânico assinou o acordo com a equipa de Maranello – na qual será colega de Charles Leclerc (que renovou contrato na semana passada).

Após 11 anos ao serviço da Mercedes, Hamilton, prestes a fazer 40 anos de idade, achou que este era o “timing” para a anunciar esta mudança para a Ferrari – cujas cores jurou que nunca representaria. Com efeito, esta transferência poderá vir a agitar a competição que nos dois últimos dois anos sido um “passeio” para a Red Bull e, mais concretamente, um reinado para o jovem Max Verstappen.

Recorde-se que a estrutura da Ferrari F1 sofreu mudanças importantes no último ano, com a entrada para “team principal” de Frederic Vassuer, o antigo diretor da ART, que ajudou Hamilton a vencer o título de GP2 em 2006. Para todos os efeitos, a equipa italiana está arredada dos títulos desde 2007 com Kimi Raikkonen ao volante.

A ida de Hamilton para a Scuderia deixa em aberto o futuro de Carlos Sainz Jr no final da próxima temporada, que está prestes a arrancar. A somar a isso, fica por saber quem será o substituto de Hamilton na Mercedes.

Deixe um comentário

*