Versão de 952 cv é a principal novidade na atualização da gama do modelo elétrico.
A Porsche atualizou o Taycan, trazendo mais potência, mais tecnologia, mais performance e atualizações do sistema elétrico comparativamente com o modelo lançado em 2019. A principal novidade é a introdução de um sistema cujo pico de carga é aos 320 kW (no caso da bateria Performance Plus, sendo que na bateria Performance é limitado a 270 kW), além de um aumento de potência em todas as versões – tendo no topo o Turbo S com 952 cv em “overboost”. A juntar a isso, todas as baterias são de maior capacidade. A nível estético as diferenças não são muitas face ao modelo elétrico já conhecido. Tal como anteriormente, há três formatos de carroçaria à disposição: a berlina, o familiar Sport Turismo e o familiar mais radical Cross Turismo. As primeiras unidades começarão a ser entregues a partir da primavera, inicialmente estarão disponíveis as versões Taycan (435 cv e única com tração traseira), Taycan 4S (598 cv), Turbo (884 cv) e Turbo S (952 cv) – todos os valores indicados são em “overboost”, disponível ao ativar a função Launch Control.
É possível escolher entre a bateria Performance de 89 kWh de capacidade (dos quais 82,3 kWh são úteis) e a Performance Plus de 105 kWh (97 kWh dos quais são reais) – ambas dotadas de maior densidade energética. O Taycan anuncia até 592 km de autonomia na versão de com a bateria Performance e 680 km com a bateria Performance Plus. Por sua vez, o Taycan 4S anuncia 561 km com a bateria Performance e 646 km com a Performance Plus. Já o Taycan 4 (de 435 cv e tração às quatro rodas), disponível apenas no formato de carroçaria Cross Turismo, tem até 614 km com bateria Performance Plus. Quem também surge equipado com a bateria maior são o Taycan Turbo e o Turbo S, que anunciam até 634 km de alcance. Em todas as versões, os motores traseiros são novos, tendo 109 cv e 40 Nm, além de novos ímanes (colocados numa nova posição), um inversor melhorado e novo software de gestão que passou a desacoplar o motor dianteiro com maior frequência, sempre que as condições o permitam. A bomba de calor do sistema de climatização foi igualmente otimizada de modo a baixar o consumo de energia, assim como o compressor da climatização, que agora opera a 800V (em vez de 400V). O sistema de travagem regenerativa recupera mais energia em desacelerações, permitindo agora alcançar 400 kW (em vez de 290 kW), as jantes trazem um design mais aerodinâmico e os pneus menor resistência ao rolamento. Segundo a Porsche, são precisos 18 minutos para encher de 10 a 80% da bateria Performance Plus a 320 kW (em vez dos 37 do modelo anterior).
Outra das novidades é o sistema Push to Pass incluído no pack opcional Sport Chrono – apenas possível de combinar com a bateria Performance Plus e que não está disponível no Taycan RWD nem no Taycan 4 Cross Turismo. Este sistema permite aumentar a potência até 95 cv (embora esse valor dependa da versão), numa espécie de “overboost” de 10 segundos. Graças a isso, a aceleração é melhorada é 0,6 segundos nos 0-100 km/h na versão base (agora cumprida em 4,8 segundos) e 0,4 segundos no Turbo S (que o realiza em 2,4 segundos) – tornando-se, assim, não só no mais potente modelo de série de sempre da Porsche como também o mais rápido. Todos os Taycan recebem suspensão pneumática com amortecimento controlado eletronicamente. Em opção, existe a mais sofisticada Porsche Active Ride (disponível apenas para as versões 4×4 da berlina) similar à do Panamera, capaz de manter nivelada a carroçaria incluindo em acelerações, travagens mais bruscas e compensar automaticamente a inclinação e a rotação.
Por fora, as mudanças operadas são discretas, embora haja a assinalar os novos faróis, asas dianteiras e os farolins – que a partir de agora dispõem de várias assinaturas “animadas”. Existe ainda a nova cor exterior Turbonite (apenas no Turbo e no Turbo S) e novas jantes. Por dentro, há um sistema operativo que tanto funciona no painel de instrumentos como no ecrã central ou no do passageiro. A função Carplay tem novas opções incluindo uma função In-Car Video que permite reproduzir conteúdo audiovisual no ecrã central ou no do passageiro. De série está disponível o sistema de luz ambiente, a câmara traseira de ajuda ao estacionamento, retrovisores exteriores rebatíveis e com iluminação periférica, bancos traseiros aquecidos, carregador sem fios para o smartphone e seletor de modos de condução no volante.