Abarth mais potente de sempre tem 240 cv

Abarth 600e

Versão desportiva do crossover elétrico Fiat 600e tem um diferencial autoblocante e pneus derivados de um Fórmula E.

A Abarth mostrou a sua versão do Fiat 600e, confirmando que tem 240 cv. Desta forma, o crossover elétrico torna-se no modelo mais potente de sempre da história da marca do escorpião – com mais 85 cv que o Abarth 500e -, mas também o mais potente a ser feito até agora a partir da plataforma da Stellantis e-CMP2. No lançamento, o novo Abarth terá direito a uma edição limitada a 1949 unidades Scorpionissima, com pintura Hypersonic Purple – em jeito de homenagem aos 75 anos da criação da marca.

Neste que é o primeiro SUV a receber o logo da Abarth em solo europeu destaque para os pneus mais largos (da Hankook, derivados da Fórmula E) com jantes de 20 polegadas, travões mais potentes e para o diferencial autoblocante mecânico. Visualmente, neste Abarth 600e surgem as letras com o nome da marca nas saias laterais e um logo de um escorpião em verde néon no vão dianteiro. A isso junta uma asa traseira maior e um para-choques dianteiro reformatado. As prestações ainda não foram anunciadas, mas o SUV elétrico deverá ser capaz de efetuar acelerações de 0 a 100 km/h na casa dos 6 segundos. Em princípio será utilizada a mesma bateria de 51 kWh do modelo normal, permitindo uma autonomia na ordem dos 320 km.

Recorde-se que este não é o primeiro Abarth 600, uma vez que na década de 1950 e 60, quando a Abarth era ainda um preparador independente e especialmente dedicado à competição, utilizou o referido modelo da Fiat para alguns modelos especiais tais como o Fiat Abarth 700 feito em conjunto com a Zagato.

Deixe um comentário

*