Singer mostra o seu 300º Porsche restaurado

Singer Sotto Commission Porsche 911

Firma norte-americana dedica-se a reimaginar unidades do 911 964 desde 2009.

A Singer tem assinado alguns dos Porsche mais apreciados do mundo. Agora, para comemorar a 300ª unidade a ser restaurada, a firma norte-americana apresentou o Sotto, que encaixa dentro da categoria dos “Classic Study”. Trata-se de um modelo que começou por ser um 911 Targa de 1990 que foi modificado para ter um aspeto retro. A carroçaria em fibra de carbono foi pintada na cor Resistance Blue e há uma inscrição com o nome da marca na zona inferior lateral. Por sua vez, o painel amovível do tejadilho é em azul escuro. Em complemento, foram utilizados travões carbocerâmicos e uns jantes de estilo Fuchs de cinco raios.

Por dentro, o cliente optou por revestimentos em couro Orange nos bancos, forros das portas e na zona inferior do tablier. Inclusivamente, o tacómetro traz um tom a condizer. Os bancos têm o centro em tecido e ilhós de níquel. Quanto ao motor, a aposta incidiu num 4.0 de seis cilindros boxer arrefecido a ar capaz de debitar 390 cv e atingir as 9000 rpm, tendo acoplada uma caixa manual de cinco velocidades (embora haja opção de seis). O escape é em titânio.

A Singer opera desde 2009, tendo atualmente umas instalações situadas em Torrance, Califórnia (EUA) que numa área de 14.000 m2 tem secções de produção, pintura, montagem e criação dos interiores dos seus modelos.

Deixe um comentário

*