Miniatura do Lamborghini Countach custa mais que um Sandero

Lamborghini Countach Amalgam

LP400 à escala 1:8 da Amalgam replica vários inúmeros detalhes, incluindo o motor V12 4.0 do supercarro.

A Amalgam já nos habituou a réplicas à escala com uma grande atenção ao detalhe. Desta vez, apostou numa reprodução à escala 1:8 de um Lamborghini Countach LP400 de 1974. Como seria de esperar, esta fiel reprodução do modelo pintado de amarelo tem um custo elevado: mais concretamente 18.500 euros – aproximadamente, mais 6.250 euros do que um Dacia Sandero em Portugal.

O nível de detalhe desta miniatura vai a aspetos como as portas de abertura em tesoura, forro das portas e manivelas da abertura dos vidros. Por dentro, há ainda um volante, painel de instrumentos, punho da caixa de velocidades, rádio, saídas de som e até um cinzeiro na consola central. Abrindo a bagageira na dianteira é possível ver alguns detalhes do sistema de travagem e o pneu suplente, entre outros. Por sua vez, os faróis podem estar para cima ou para baixo. Atrás, abrindo o compartimento do motor, encontra-se uma recriação fidedigna do V12 4.0 disposto na longitudinal.

A Amalgam vai construir 199 réplicas deste Countach que pode ser pintado na cor Giallo Fly ou Rosso. O projeto demorou 4 mil horas a desenvolver e cada unidade demora cerca de 400 horas a produzir, envolvendo um processo artesanal (que pode incluir detalhes personalizáveis ao gosto do cliente, mediante um custo adicional).

Deixe um comentário

*