Novo BMW M5 poderá pesar 2435 kg

Foto espia do BMW M5 (Motor1)

Modelo da geração G90 da berlina herdará do SUV XM o esquema híbrido plug-in de base V8.

O novo BMW M5 poderá vir a pesar 2435 kg. Essa informação é avança por um dos habituais comentadores do Bimmer Post. Esse valor resulta do conjunto híbrido plug-in que será utilizado na geração G90, o mesmo do XM. Trata-se de um esquema que no SUV de topo combina um motor V8 4.4 biturbo com um motor elétrico. No caso do M5, o sistema “eletrificado”  terá um débito conjunto de 718 cv e 1030 Nm (valores entre as duas versões disponíveis atualmente do XM). Resta saber se estes números da nova berlina desportiva são suficientes para contrabalançar um aumento de 435 kg face ao M5 F90. Ainda assim, o novo M5 será 275 kg mais leve que o XM. Um dos motivos para isso acontecer é que o M5 PHEV deverá recorrer a uma bateria com 18,6 kWh de capacidade – menos que o conjunto de 25,7 kWh do XM. Por outro lado, o novo M5 será 130 kg mais pesado que o i5 M60 com dois motores elétricos.

Especula-se que o novo M5 (nas imagens fotos espia da Motor1) será 36 mm mais comprido e 70 mm mais largo face ao Série 5 convencional, atingindo um total de 5096 mm e 1970 mm, respetivamente. Devido à diferente geometria da suspensão, a marca bávara optará ainda por um aumento da distância entre eixos (para além dos 2995 mm do Série 5). A mesma fonte adianta que à frente o M5 terá jantes de 20 polegadas com pneus de medida 285/40 e atrás 21 polegadas com pneus 295/35.

O novo M5 Sedan começará a ser produzido em julho e a carrinha (com o nome de código G99) em novembro. O ciclo de produção durará até 2031. A estreia ocorrerá nos próximos meses, sendo de prever que a berlina seja apresentada primeiro e a carrinha mais perto do final do ano.

Deixe um comentário

*