Elétrico americano Rivian R2 a caminho da Europa

Teaser do novo Rivian R2S

Introdução de um SUV e de uma pick-up mais compactos no Velho Continente fazem parte do plano de expansão do rival da Tesla.

A Rivian deu-se a conhecer em 2018 com os R1, mais concretamente a pick-up R1T e o SUV R1S. Essa dupla de modelos elétricos só começaram a ser produzidos em 2022, tendo registado no continente americano 47.200 unidades comercializadas. O próximo passo é do mais compacto e acessível R2 que, segundo disse fonte da marca à Auto Express, será um série de modelos a comercializar em vários países europeus. Os principais rivais do R2 serão o Tesla Model Y e o Kia EV6.

Já há um vídeo teaser do novo R2, que será feito com base numa nova plataforma, que procura reduzir a complexidade e os custos envolvidos. As imagens mostram que os faróis do R1, intitulado “Stadium Lights”, compostos por uma barra horizontal acentuada por duas formas ovais dispostas na vertical é para manter. O modelo que servirá de apresentação a esta nova série, o SUV R2S, será revelado a 7 de março. A nova gama contará ainda com uma pick-up.

Deixe um comentário

*