BMW M3 deverá ter mais uma geração a gasolina

BMW M3 CS

Opção com motor 3.0 de seis cilindros biturbo S58 coexistirá com versão 100% elétrica.

A BMW vai, ao que tudo indica, apostar num M3 elétrico na próxima geração. Contudo, de acordo com o BMW Blog, a geração G84, prevista para 2027 ou 2028, deverá ainda manter o modelo a puramente a gasolina (sem qualquer tipo de eletrificação), continuando assim com os préstimos do motor 3.0 de seis cilindros biturbo S58, numa versão com 500 cv ou mais. Para o efeito, serão operadas atualizações no referido bloco, de modo a que este possa cumprir com a norma Euro 7.

É possível que o M3 G84 evolua a partir da plataforma CLAR, utilizada no Série 3. Não obstante, ao que tudo indica, o novo M3 a combustão não deverá ter a companhia de um M4 a gasolina – o que significa que o coupé terá apenas motor elétrico. Recorde-se que a geração atual do M4 foi renovada recentemente e que o facelift do M3 deverá lançado nos próximos meses. Ambos deverão manter-se em produção até à primavera de 2027.

A continuidade do M3 G84 a gasolina dependerá não só da popularidade do M3 elétrico, mas também das normas de emissões. Independentemente disso, esse deverá ser o derradeiro M3 com motor a combustão.

Quanto ao M3 “zero emissões”, sabe-se que será feito com base na plataforma Neue Klasse, capaz de debitar até 1341 cv com um motor por roda.

Deixe um comentário

*