Novo Opel Frontera é oficial

Opel Frontera

SUV que virá substituir o Crossland tem como principal trunfo uma variante 100% elétrica.

A Opel revelou oficialmente o novo Frontera, um novo que se posicionará na gama entre o Mokka e o Grandland. Com lançamento previsto para antes do fina do ano, este novo SUV, substituto do Crossland, enverga a mais recente evolução da grelha Vizor, um painel preto que integra os faróis Eco LED e as luzes diurnas. Nas extremidades, realce para umas pequenas estrias, acompanhadas do novo símbolo da marca de Rüsselsheim, pintado de preto, que poderá ser iluminado. O para-choques conta com duas calândulas em forma de trapézio, uma mais fina na parte superior e outra maior por baixo. Para já, a marca alemã não forneceu as medidas deste Frontera, mas trata-se um modelo do segmento B, maior que o Mokka. Os arcos das rodas em preto conferem-lhe um ar de todo o terreno, há uma linha de cintura elevada e um pilar traseiro que se separa da zona do habitáculo.

No interior, o novo Frontera enverga o Pure Panel, que incorpora dois ecrãs (cada um com 10 polegadas, para a instrumentação e para o infotainment). Oferece a opção de uma doca de carregamento que se converte numa plataforma de infoentretenimento. Traz igualmente quatro tomadas USB-C (duas à frente e outras tantas atrás), um carregador sem fios refrigerado e vários porta-objetos. O novo Frontera terá cinco lugares, tendo bancos dianteiros Intelli-Seat, com ranhuras especiais que aliviam a pressão no coxis, revestidos de material reciclado e com costuras em cor contrastante. Atrás, os bancos são rebatíveis por metades assimétricas, o que aumenta a capacidade da mala de 460 para 1600 litros.

Entre os motores, é possível escolher entre versões “mild hybrid” de 48V a gasolina até 136 cv associados a uma caixa automática de seis velocidades e sempre com tração dianteira. No topo estará o elétrico com 156 cv e autonomia máxima superior a 400 km.

Deixe um comentário

*