Renovado Audi E-Tron GT terá nova versão mais potente

Audi E-Tron GT protótipo

Facelift do “irmão” do Porsche Taycan trará ainda maior autonomia, tempos de carregamento mais rápidos e uma suspensão ativa mais sofisticada.

Lançado em 2021, o Audi E-Tron apresta-se para ser atualizado. Antes da estreia deste facelift do desportivo elétrico, a marca alemã mostrou um protótipo ainda camuflado, que deixa antever um conjunto de pequenas modificações exteriores. Face ao atual RS E-Tron GT nota-se que o para-choques tem entradas de ar distintas, uma cobertura da grelha redesenhada, além de um difusor traseiro com um novo formato. Por fim, realce para as jantes aerodinamicamente otimizadas com acabamento em preto. A sessão de fotos mostra ainda o E-Tron GT ao lado de um superbike Ducati Panigale V4 R.

Sem especificar números, a Audi vai dizendo que o renovado modelo contará com motores elétricos mais potentes, uma diminuição dos tempos de carregamento, uma suspensão ativa mais sofisticada, mas mais importante do que isso trará a jogo uma nova versão de topo RS Performance. Assim, tal como sucedeu com o “irmão” Porsche Taycan, espera-se que este E-Tron GT passará a ter não só um modelo mais potente – com cerca de 700 cv, mais do que os 645 cv atuais, embora menos que os 952 cv do novo Porsche Taycan Turbo S. Este novo modelo de topo irá concorrer diretamente com o Porsche Taycan Turbo e com o BMW i4 M50. Igualmente, espera-se que este facelift traga a capacidade de carregar até 320 kW em vez de 270 kW. Por fim, algumas versões poderão vir a receber uma bateria maior de 105 kWh em vez dos atuais 93,4 kWh.

Outro destaque importante irá para a nova suspensão ativa com atuadores hidráulicos, similar à Porsche Active Ride. Esta solução permite aumentar o conforto do modelo elétrico, com um leque superior de modos de condução disponíveis.

Deixe um comentário

*