Rezvani transforma Porsche 911 moderno num 935

Rezvani Retro RR1

Limitado a 50 unidades, o RR1 traz versão de topo com 760 cv.

Para conseguir apelar aos aficionados de clássicos, que não prescindem do conforto de um modelo moderno, a Rezvani Motors criou a divisão Retro. E o primeiro modelo a figurar nesta categoria é o RR1, um Porsche 911 da geração 992 com elementos visuais que remetem para o 935.

A Rezvani optou por painéis da carroçaria em fibra de carbono ao estilo dos lendários modelos de competição que brilharam nas 24 Horas de Le Mans na década de 1970, nomeadamente o clássico 935/78, mas também do contemporâneo 935, do qual foram feitos apenas 77 exemplares em 2019. As atenções concentram-se numa asa traseira de grandes dimensões, mas também na frente que também faz lembrar os carros de corridas. A decoração Martini dos “renders” oficiais agora publicados é a “cereja no topo do bolo” quanto à inspiração retro deste modelo. Outro aspeto interessante é a integração dos faróis ao estilo do novo Taycan.

Os “upgrades” estão também nos motores, sendo que este RR1 está disponível em três níveis de potência. Feito com base num 911 Carrera S de 2020, o modelo mais básico tem 558 cv, nova carroçaria, com menos peso, molas Ohlins TTX-Pro “coilovers” e um novo escape. A versão intermédia é baseada no 911 GT3 992 e traz 573 cv, com opção de caixa manual de seis velocidades ou PDK. A opção de topo é feita a partir do 911 Turbo S, com a possibilidade de ter uma suspensão afinada para pista com 760 cv e outra para estrada com 725 cv para estrada.

Limitado a 50 unidades, o RR1 tem preços a arrancarem nos 140 mil euros (sem incluir o carro que serve de base à conversão).

Deixe um comentário

*