Circuito do Sol já começou a ser construído

Circuito do Sol

Projeto deste complexo situado na zona de Serpa, no Alentejo, prevê o investimento privado de 16 milhões de euros.

Considerado uma espécie de “resort” automobilístico, o Circuito do Sol já começou a ser construído em Vila Verde de Ficalho, na zona de Serpa, no Baixo Alentejo. Este projeto da autoria da SPV Racing resulta de investimento privado de 16 milhões de euros e pretende passar a ser o terceiro circuito de dimensão internacional, a par do Estoril e do AIA, em Portimão.

O novo espaço, situado no antigo local do kartódromo de Serpa, já recebeu a primeira camada de asfalto de 6 cm e está prestes a levar uma segunda camada de 3 cm, de modo a garantir ao nível de aderência necessário. Segundo o site oficial, a pista completa apta a receber corridas, testes e track-days terá 3,5 km de extensão, com 23 curvas. Por sua vez, a versão GT deste traçado terá 3 km e 18 curvas. Haverá ainda uma versão (iluminada) Club Semi-Circuit com 1,4 km e 11 curvas, um South Semi-Circuit com 2 km e 11 curvas. A pista de karting iluminada com 700 metros e 7 curvas. Segundo o Auto ao Minuto, a pista começará a ser testada ainda esta semana e a homologação será validada pela Federação Internacional de Motociclismo ainda no terceiro trimestre deste ano e pela FIA no último trimestre de 2024. O Circuito do Sol funcionará até 24 horas por dia, durante 360 dias por ano.

Em complemento ao circuito está prevista a construção de um hotel de 4 estrelas, 14 “villas” de luxo, um restaurante com comida típica, um spa, instalações de wellness, piscina interior, ginásio, campo de ténis, zona para desportos ao ar livre e uma piscina exterior.

Deixe um comentário

*